quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nada a declarar

Ontem vi esse vídeo e achei mega interessante. Um curta-metragem dirigido pelo músico e cineasta Gustavo Acioli, com o título "Nada a declarar". Foi encenada uma entrevista com um artista, interpretado por Bruce Gomlevsky. Um discurso desconcentrante, cínico, provocativo e muito realista. Vale muito a pena assistir... bem uma reflexão sobre nossas atitudes diante da sociedade brasileira. Uma das partes que eu mais gostei, é bem o comecinho, quando ele começa falando: "Eu sou um sonhador, acima de tudo um sonhador. Todas as vezes que fui feliz na minha vida, foi quando me permiti sonhar, delirar, inventar as coisas. Sonhar com um mundo melhor, um país melhor. Imaginar como vai ser quando tudo for diferente, quando eu tiver conseguido realizar os meus sonhos. O sonho que te empolga, que te começa acreditar naquilo, te dar uma coragem, uma força. Agora, toda vez que eu tentei me adequar a realidade, eu fui extremamente infeliz. Você começa a pensar nas dificuldades, em tudo que pode dar errado. É a sabedoria dos medíocres, a segurança, bom senso. Você não pode ousar, tentar fazer diferente. Quando você depende do reconhecimento alheio, é uma merda. Porque você não pode simplesmente existir, a sociedade é que tem que dizer que você merece existir e ser feliz. E é nisso aí que os medíocres dominam, porque eles são a maioria. Então, isso aqui virou o Império da Medriocridade. Bom é ser igual, bom é ser ruim. É por isso que rapidamente o sujeito tem que ser capaz de desenvolver um certo cinismo pra poder sobreviver. O cinismo é como uma vacina, na vacina a pessoa é infectada por um vírus inócuo, pra desenvolver a imunidade contra o vírus da verdade. O cinismo é assim..."


Minha gente, eu não costumo, nem quero e nem gosto de escrever muito em cada post. Até porque acho que cansa e a pessoa acaba falando sobre as mesmas coisas. Mas quanto a esse post, eu escrevi porque achei legal, e como muita gente não tem paciência de assistir à um vídeo de 9 minutinhos, passa uma vistinha e de repente desperta uma curiosidade, e acaba assistindo... é essa a minha intenção, hehe! :)

Um comentário:

  1. Adoreiiiii.... e acho que tds as pessoas deveriam ler e se tomar um pouco de consciência, neh??? muito bom, Celle, vc passar esse tipo de coisas para os leitores...tá de parabéns, menina!!!!

    ResponderExcluir