terça-feira, 22 de junho de 2010

Alagoas precisa de todos nós!

Vocês sabiam que a tragédia que atingiu mais de 20 municípios alagoanos agora é conhecida internacionalmente? Grandes jornais por todo o mundo estão repercutindo as histórias, perdas e a tristeza de muitas famílias que perderam as casas com as cheias dos rios que cortam o estado de Alagoas. Mais de 70 mil pessoas desabrigadas. Vocês tem noção do que é isso? Todas essas famílias estão precisando da gente. Vamos nos mover e começar a ajudar. Algumas reportagens dizem que está havendo reuniões de emergência, entre os governadores de Alagoas e Pernambuco e o presidente Luís Inácio Lula da Silva, em Brasília. E a garantia do presidente de ajudar as vítimas das enchentes. Por favor, né? Olhem só umas imagens de alguns municípios destruidos:


Em União dos Palmares, 80km de Maceió, 11 mil pessoas tiveram de sair de suas casas. Ao menos 12 pessoas morreram, cerca de 15 mil estão desalojadas ou desabrigadas e 40 estão desaparecidas.


A enchente do rio Mundaú, atingiu Rio Largo, e também Murici e União.


Em Quebrangulo, mais de 800 casas foram destruídas pelo rio Paraíba, e a cidade está sem energia e sinal de telefonia; os acessos ao município também estão danificados.


O governo desses Estados decretou situação de calamidade pública nos municípios mais atingidos pelas enchentes. Em todos eles, faltam água potável e comida; em alguns casos, 80% do terreno foi tomado pela água. Nestas cidades, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado. Essas são algumas imagens de como ficou alguns dos municípios que foram destrídos no nosso Estado. Minha gente, tem várias pessoas recolhendo as coisas para doação. Comunique-se com amigos e qualquer coisa, podem falar comigo, porque eu conheço algumas pessoas que estão fazendo isso, ok? Roupas, lençóis, qualquer coisa será muito bom para todos eles. Lembrem-se que eles não tem nada vezes nada. :)

Um comentário:

  1. É isso ai...vamos ajudar com qualquer coisa...
    Um pacote de arroz, um lençol...qualquer coisa ja ajuda pra quem PERDEU TUDO.

    Pontos de doações: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Carajas, Tupan, Maceió Shopping. PS: Só RT não resolve, vamos ajudar!

    ResponderExcluir